Old Pete

Segunda feira acordei com sono, como todos os outros dias e como todos os outros dias sai de casa passando mais frio do que gostaria e caminhei até o ponto. Como de costume peguei o ônibus e depois o metrô, mas como não é de costume fui lendo o livro que eu comprei para mim “The world turned righ side up” e não o jornal do metrô. Ainda como costumeiramente comprei um capuccino médio no Dunking & Dunuts e fui sentar no banco de concreto da Harvard Square, em frente a floricultura. Estava alí bem tranqüila lendo o meu livro, na paz quando veio até mim um senhor, velho, bem velho, com uma barba branca enorme e uma big sacola de jornais. Ele parou do meu lado e começou a discursar que o cigarro faz mal e que eu devia parar de fumar. Pobre de mim, e eu que, a princípio, tinha entendido que ele queria um cigarro. Depois ele disse:

P – Você viu que o presidente da Venezuela, o Chavéz (isso, levei horas pra saber de quem eles tava falando...rsrsrsrs) disse que o presidente da Colombia é um Retardado Mental?
Eu – Não, não sabia. Mas faz bem o tipo dele.
P - o que ce ta lendo aí?
Eu – (mostrei o livro)
P - Right? De certo e errado? Mas o que é certo e errado?
Eu – Não, Right de esquerda e direita, sabe?
P – hummm sei, hummmm Você viu que o Chavéz, Chavééés, ChaChaChChCh... Chavéz, disse que o presidente da Colombia é um Retardado Mental?
Eu – hum?!
P - ehhhhhhhhhhh, hummmmmmmmmm é e de onde você é?
Eu – eu sou do Brasil.
P- hummmmmmmm, ??????
Eu – Sabe, um país grandão na América do Sul?
P – Sei, sei, fica perto da Venezuela, né?
Eu – Hum, é... digamos que sim. Na minha terra a gente fala o contrario, mas ok.
P- A venezuela é perto da Colombia também, né?
Eu – É, é sim.....
P- É que eu sou maia, sabe? Maia, dos povos maias?
Eu – Hum, sei sei. (ele não tinha cara de maia, mas OK)
P - É que eu vim de uma outra galáxia, de outra dimensão e eu só fico vagando por aí, sabe?
Eu – hum...?!
P - – Você viu que o Chavéz, Chavééés, Chaaaaaaa...Chhha...Chavézzzzz, disse que o presidente da Colombia é um Retardado Mental? O que é um retardado mental???? Você sabe, pq eu não sei...
(Eu – Tentei explicar, mas sem muito sucesso e nem muita vontade, admito)
P – É que sabe eu viajo por meio das pessoas, eu aprendi isso com os maias, faz parte da minha técnica maia....
Eu – ( pensando: onde eu amarrei a minha égua?)
P – É que eu sou um E.T. um, HOLOGRAMA, eu só fico andando por aí e e obsssssservaaaando...eu entro nas pessoas.
Eu entro nas pessoas e elas nem sabem que eu estou lá, eu fico quetinho e vou vivendo dentro de você. Você vai ver, eu vou entrar em você e você nem vai saber e eu vou com você porque eu vou conhecer o Brasil em você. Que eu sou assim.


P - – Você viu que o Chavéz, Chavééés, Cha...Cha...Chavéz, o disse que o presidente da Colombia é um Retardado Mental? Eu li no jornal, eu sempre leio no jornal. Eu sou um grande leitor, eu viajo pelas galáxias lendo. Você viu que o presidente da Venenezuela disse que o presidente da Colombia é um Retardado Mental? E que kdnbfjdhglkjs, csngkjacbgkjlwcngkjsbkjsngscnvjbkjdnbkjdnlsj????
Eu – sorry?
P - Não diga Sorry, você sabe o que significa sorry? De onde vem essa palavra?
Eu – ( já meio de saco cheio e meio sem graça) sim e não, na verdade acho que não. ( o medico mandou não contrariar)
P - Sorry quer dizer Social Oriented Right Yankee
Eu – Hum, é ok.. Sorry.
P – Não diga sorry!!!!!!!!
Eu – é, hum...s...
P – Não diga SORRY!!! Você sabé o que quer dizer SORRY? Sory quer dizer Social Oriented Right Yankee! Você não é isso, você é inteligente e eu vou viajar em você.
Eu – (MEDO! Hahahaha)
P - é que o mundo é muito complexo e as pessoas não querem ver, mas eu sou um holograma que vaga por aí, eu vim de uma outra galáxia...
Eu – Ahhh, humm. Sorry, mas eu tenho que ir minha aula já vai começar...
P - NÃO DIGA SORY!!!!! Mas ok, eu entendo. Qual o seu nome?
Eu – Ana, e o seu?
P – Eu sou Pete, prazem em conhece-la, legal falar com você. Até uma próxima, num outro espaço e tempo.
Eu – Até...


E assim foi o meu papo meio alucinado com o tal do Pete, papo não, pq na real só ele falou, mas blz... hehehehe, me diverti até, mas depois de vinte minutos já tava de saco cheio....hehehehehe e eu saí correndo pra aula.

2 comentários:

May disse...

Eu super não queria estar no seu lugar.

Rosa Morbach. disse...

Eu me matei de rir!Que maconhero!

Postar um comentário