September 11


12/09/2009
Semana muito parada como eu já contei. Ontem no famoso onze de setembro (dia do assassinato de Salvador Allende, e do início da ditadura militar chilena, não se esqueçam, é uma data importantíssima!) finalmente voltei a Harvard. Fui lá entregar a porcaria do certificado de imunização (leiam vacinação), que tanto me fez perder o sono essa semana.
 
----------------------------------------------------
Só pra não passar de louca: vejam como o onze de setembro repercutiu aqui, em uma foto:
 
 
Flag of Honor (na rua de casa) em homenagem a todos
os mortos durante os resgates nas torres gêmeas 
----------------------------------------------------
Hoje mal consegui dormir pois estava, novamente, esperando o FedEx e não podia correr o risco de perde-lo novamente. (leiam o post anterior.) Mas o camarada do FedEx foi muito bacana e bateu na janela como eu havia pedido, e eu pulei da cama que nem uma desesperada e fui lá recebe-lo. Peguei o envelope e comecei a minha briga interna para ir para a rua. Tomei um belo banho, comi mais uma gororoba, mas dessa vez era de dinossauros, o que muda completamente, hehehehehe. Vejam:
ok, não da pra ver mas eu juro que são dinossáuros...
Falei com a mami no skype e fui correndo para o ponto para não perder o bus que passaria as 15:06. Lógico que ele passou as 15:20 e quase me deixou louca. Acho que nunca vou aprender os horários desse ônibus, mas eu juro que eu olhei no site e tava escrito lá. Vou ter de me conformar que o sistema não funciona aqui também.
Harvard Book Shop
Enfim cheguei lá na Harvard Square e foi tudo bem tranqüilo, sem grandes dificuldades achei o prédio da Extension School e entreguei o tal formulário e fui dar uma volta na rua.
Engraçado, todos os lugares que me foram indicados começaram a pular na minha frente.
 
Harvard Square 
Tem muita coisa interessante por ali, é uma mistura de vida acadêmica e turística... é bem curioso. E o Obama é mais pop que os Beatles, tudo o que você pode imaginar existe com o rosto dele, camisetas, chaveiros, cueca, canetas, broches...hehehe é meio estranho.
 
Xadres! 


Mas o clima ali é legal, muita gente, muita coisa acontecendo. Até que eu me diverti bastante. Mas começou a chover e eu resolvi voltar para casa. Afinal, sozinha e molhada já é de mais pra mim. Hahahaha.
 Harvard Station
E adivinhem o que eu fiz hoje? PN (porra nenhuma) não parou de chover um segundo nessa terra. Mas ok, eu agüento. Meus dias de tédio estão acabando. Na segunda já tenho aulas. UHULLLLL!!!! Calma gente, não estou doente. É real, estou feliz que as aulas vão começar, vamos ver quanto tempo essa felicidade vai durar. Rsrsrs
Vou indo nessa, mas fiquem aí com uma belíssima foto intitulada “vista da rua”.


A gente se diverte. Tem de se divertir se não fica osso.

Mil beijos e até mais.



[ Pensando num papo que tive hoje sobre musicas (minha mãe nem deve lembrar mais), pq nossa geração não tem musica que presta? Que droga. Fiquei até me sentindo meio mal, mas mesmo assim passei o dia escutando Cartola e Doces Bárbaros. Mami que me desculpe mas eu amo e não consigo parar. Hehehe.]

[[[[[ comments, ok? O ultimo post foi muuuuuuuito fraco e, na minha opinião, foi o melhor até agora.]]]]]

2 comentários:

pietro/pietra disse...

anouchka,

seu pai não é bom de telefone; mas adora escrever. você tem razão: a partir do início das aulas, com uma rotina de "atividade produtiva", as coisas tendem a melhorar. não há motivo para espanto. somos seres (os humanos) que "necessitam produzir para não enloquecer". foi duro encontrar as palavras, nesta última frase. nunca acreditei no ócio. nunca acreditei em viver pendurado na produção alheia, vagabundeando. quem se diverte, assim, pensa que se diverte: está é meio desequilibrado. temos a obrigação de produzir, de trabalhar (estudar, é o mesmo) para construir algo melhor. é esse o discurso careta e antigo: construir algo melhor, um mundo melhor. não dá para ser vagal, como projeto de vida, em um mundo tão socialmente injusto. por isso: a partir do início de suas aulas, você terá obrigações que vão enriquecer sua existência. e terá direito ao descanso, justo e merecido, necessário para voltar a produzir (ciclo virtuoso). beijos, que isto aqui está muito certinho.

Anônimo disse...

Oi Ana,
Me divirto lendo o seu blog...hehe. A última do tradutor google foi demais...mas estuda mesmo pq não dá pra confiar na internet pra aprender ingreis...have fun and speak up, don't be shy and you will learn faster!!
Beijos
Gabi, um pouco mais ao norte...

Postar um comentário