Correndo....

16/09/2009

Essa semana as minhas aulas começaram e desde então não tenho tido tempo nem de olhar o blog.

As aulas são bem interessantes e um tanto dificeis. No primeiro dia juro que fiquei muito assustada com tudo, achei que realmente não ia dar conta. Mas agora estou um pouco mais calma.

Minha turma é super multi-étnica somos 4 brasileiros (2homens, 2 mulheres), 3 coreanos (1 h, 2 m), 3 japoneses (1 h, 2 m), 1 chilena, 1 colombiana, 1 haitiano, 1 saudita (m), 1 hindu (m). Quase todos são casados e tem familia morando/estudando aqui, uns no MIT, outros em outras universidades, tem medicos, professores, uns casados com médicos. Em geral todos chegaram meio que agora mas pretendem ficar bastante tempo, alguns anos em geral.

Me sinto meio burra, mas tento não me abater muito, todos falam mais ingles do que eu, ao menos é o que eu sinto, mas eu tenho companhado bem as aulas. Tenho saido pra tomar café com alguns deles nos ultimos 3 dias (o que é suuuuuper americanoide (tomar café de litro do starbucks antes e depois das aulas) temos conversado bastante. Isso quando a gente se entende...hehehe, mas até que da certo e a gente se diverte.

Não consigo entender quase nada que a menina hindu fala, ela tem um sotaque mais dificil que o das coreanas.hahahaha. E o sotaque dos brasileiros é realmente muuuuito incomodo, sei lá, parece que eles tão falando tudo errado, vem umas lembranças de aulas de ingles da escola, algo supre disconfortavel....

No resto do dia fico fazendo lição de casa, e no fim do dia estou morta.

É isso, essa é a minha rotina para os próximos meses, não sei muito como vai ficar o blog, mas vamos tentando.

outro dia coloco umas fotos. Tem fotos no orkut, enfim....

beijocas

Ana

(comendo m&ms de manteiga de amendoim. Uma delícia!)

1 comentários:

COLESOFER disse...

Aê mocinha...agora é só ralação!!!
E sobre...num dxa o blog muito abandonado, quero sber tudo que tá rolando, e dos novos costumes, das cnovas companhias, da rotina das aulas....de tudo!!

Abraços fortes pra tú!!!

Postar um comentário