Caminhando e cantando e seguindo a canção...


 19.09.2009

Pessoas queridas do meu coração, (rimou!)

Minha semana foi muito gostosa no geral, a pesar dos momentos tristes, onde da vontade de desistir de tudo e voltar correndo para casa, dos momentos em que (por um segundo ou até alguns minutos) tenho certeza de que não conseguirei fazer o que eu vim fazer aqui: estudar inglês, e conviver com a cultura estadunidense, tudo tem dado muito certo.

Os horários da universidade são muito gostosos: aulas de segunda à quinta das 9 às 11. Tudo bem tranqüilo, as aulas são bastante puxadas, mas na hora que estamos ficando exaustos ela já está acabando. As lições de casa (é uma delicia escrever isso no plural. Sabiam que Home Work não tem plural.hahaha, ok. Quem liga...) são muitas e bem complicadas, passo algumas horas do meu dia estudando em casa, mas quando eu termino da uma sensação boa de dever cumprido.




rua Hamlet. curiosidades do mundo, e afins...



Meu primeiro fim de semana foi muito parecido com os meus outros, fiquei bastante em casa. Ontem nem saí pra nada. Hoje resolvi dar um pulo na Target, que é uma lojona de departamentos que vende de tudo um pouco. Fui lá comprar umas roupinhas de frio (que aqui já está chegando pra ficar e mostrando quem manda), umas coisinhas de comer e uma webcan (eu tenho uma webcan, uhuulll!!!! [só para os amigos] )





caminhando de volta para casa....





tem milhares de trilhos de trem aqui perto de casa.


O resto do meu dia passei fazendo lição de casa, o que foi muito divertido. Apesar de sofrer um pouco com as precariedades tecnológicas da casa (falta de impressora que funcione) eu fiquei muito feliz de conseguir entender os vídeos que a Ginny (professora) mandou que assistíssemos. São esses Darwin's Theory: Too Big To Publish e The Evolution of Influenza Viruses: Seasonal Flu and Vaccines . Ambos são muito interessantes, quem não tiver mais o que fazer o quiser dar uma olhada é só clicar nos links. Tenho mais um tanto de tarefas, mas só vou fazer amanhã.


Falando em amanhã não tenho muitos planos, mas estou bem com isso. Sabe sair de casa sempre me pareceu uma coisa simples, mas estando aqui, definitivamente, não é. Sempre tenho de pensar a onde eu vou, fazer o que, o que e como (e se) eu vou (conseguir) falar... enfim, é quase uma maratona... Então vou ficar em casa provavelmente.






Xerif, na hora do chá...hahahahaha




É isso, minha gente boa, vou nessa, 

não sei quando terei tempo de escrever de novo, mas eu volto assim que der...

beijocas (to morrendo de saudades de todos)

fui....

[[[[[oi, passei por aqui, ok?]]]]

3 comentários:

Dolores Medeiros disse...

E aí estrangeira,matou a saudade da 25? Estava uma delícia! Andei com sua mãe no meio daquele monte de doidos e doidas que querem consumir, tomei um suco de abacaxi que era puro açúcar,comprei coisinhas e foi ótimo.
Fazia tempo que eu não passava por aqui,mas quero que saiba que estou adorando a sua aventura como se fosse minha! Parabéns lindona, segue em frente!bjs

pietro/pietra disse...

dear ana,

para mim, que já alimentei família e contratei quarto de hotel em inglês, tem dúvida sobre como se grafa "dear", é do tipo que mete as caras (não se incomoda de tanto errar quando fala) e tem a perfeita compreensão do quanto (muuuito!!!) o inglês fez-me falta ao longo da vida, para mim é emocionante pensar no que significam suas dificuldades para quem foi até aí aprender inglês. significam, não tenho dúvidas, aprender inglês e amadurecer.

todo mundo já sabe, mas vou relembrar: meu avô, pedro falabella, com 16 anos, veio para a américa, "fazer a américa" (américa do norte), com: uma mão na frente, outra atrás, e o dinheiro da passagem de volta no bolso. começou a sentir uma saudade imensa, uma dificuldade imensa, uma imensa imensa. então, mandou o dinheiro da passagem de volta para o pai dele (que ficara na itália), e deu por "resolvidos" seus imensos problemas.

por isso, porque você é uma falabella, e está na américa do norte, acho que você virá daí com o que foi buscar e uma rica sobra na bagagem.

de resto, no início do século passado, para lembrar, dava para "conversar" com os pais, por carta, que ia e voltava de navio...

mudando: também, como tia dô, vivo sua aventura como se fosse minha. sofro um pouco a cada sofrimento seu. e fico também bastante emocionado com uma rua hamlet.

que o Deus dos comunistas te proteja.

baci.

pietro/pietra

pietro/pietra disse...

dear ana,

veja quantos erros de português, no primeiro parágrafo do texto acima, e aprenda com meus erros: não se deve deixar, jamais, de ler e reler um texto.

baci.

pietro/pietra

Postar um comentário