Aquário

Hoje fui finalmente ao New England Aquarium com a Ruby. Digo finalmente porque estou tentando ir lá desde terça-feira e não estava rolando muito. O espaço é bem interessante, tem muitos aquários temáticos por regiões do planeta como Amazônia, Antártida, Oceania e etc.

Acho que o box mais interessante é o central, que é enorme, enorme, enorme, onde podemos ver tubarões, arraias, tartarugas marinhas e muitos outros animais enormes.



Um outro ponto muito simpático é o aquário dos pingüins, por ele ser aberto conseguimos chegar realmente muito perto dos animais, da pra ouvir ou grunhidos (sei lá que termo usar.rs) deles, e o cheiro de mar é bem forte. Os pingüins foram os favoritos da Ruby.



(Ruby: é a filha da Linda, na casa de quem eu estou morando. Ela tem dez anos, é simpática e sorridente. Me da uma super atenção, me explica tudo e foi minha companheira hoje na aventura ao aquário.)

Acho que a minha parte favorita, apesar de ser rápida, foi a das estrelas do mar. O aquário delas e dos caramujos e caranguejos também é aberto, mas esse é bem aberto mesmo, podemos até pegar os animais na mão. Vocês podem imaginar como é disputado esse box, mas com calma e um pouco de habilidade conseguimos chegar lá, vejam só:

Acho que a coisa mais esquisita que eu vi lá foram os cavalos-marinhos, e tinham também muitos corais e coisas do genero que eram muitos lindos. As cores desse animais marinhos são fantásticas. O aquario das aguas-vivas também era o máximo. Essas criaturas são muuito estranhas, nem sei muito o que pensar delas, são tão "fluidas" que nem parecem muito reais. Mas delas eu não tenho fotos.
esse aquario aí de cima dava uma impressão de que ele era virtual pois era muuito escuro e havia muuitos peixes.
e por fim, mas não menos importante a nossa foto em frente ao aquário:




***

Coisas curiosas:

Estou andando super bem pela cidade já, claro que eu sempre olho no google o caminho e faço uns pequenos mapinhas antes de sair de casa, mas a cidade, digamos Somerville, já esta começando a fazer sentido. Já começo a saber o nome das ruas, e onde cada ônibus vai e onde estão as coisas e tal. O bom é que, como eu já disse, todos são muito solícitos na hora de dar informações, então todas as vezes que eu me perco (e não são poucas) sempre tem alguém pra me salvar. Hehehehe.

Outra coisa, hoje foi a primeira vez que eu fui ao centro da cidade, onde tem o centro comercial, e os principais pontos históricos/turísticos. Gostei muito do clima de lá, é muuuito mais cosmopolita do que a região que eu moro. Lá está cheio de turistas, cada grupo fala uma língua, todos com suas enormes câmeras fotografias (morro de inveja daqueles japoneses e coreanos =/ , mas um dia eu chego lá.) tem aqueles montes de camelôs vendendo todo tipo de souvenir, enfim uma baita dum buxixo. Não consegui andar muito por lá pois estava com a Ruby e com ela não da pra ficar turistando muito. Mas é com certeza um lugar que eu vou voltar muitas vezes.

***

Outra coisa, só pra a família ficar feliz... tenho comido super bem (ou quase.rs), vejam só o que eu jantei ontem:



por enquanto é só pessoal!

P.S.: estou preparando um texto sobre “americanidades’, acho que vai ficar simpático, assim que eu terminar ou jogo aqui.

Beijos e mais beijos

1 comentários:

pietro/pietra disse...

anouchka,

se o post anterior começava com "acho que estou saindo da toca" (ou algo do gênero), com este, sobre o aquário e o centro de boston, tem-se isso mais claro.

é legal perceber que, dia-a-dia, você vai-se soltando, melhor interpretando a paisagem, e, portanto, melhor realizando o objetivo de sua estada/states: aprofundar o conhecimento da lingua e da cultura americanas (esse tipo de concordância é ...).

legal, ainda, ver que você, como eu, uma pessoa mais-do-que anti-capitalista, não perde a chance de conviver com o que há de interessante na cultura americana, no povo americano, na (enfim) civilização americana.

muito mais do que americana, americano, temos cultura e povo humanos. onde pudemos chegar, de algum modo (certo viés), está aí.

muito bom, ainda, ver que isso tudo cai bem em você, que você tira isso tudo de letra (ainda que isso seja, sempre, "relativamente"). faltasse muita informação, fosse muito grande o choque cultural, você não aguentaria, sozinha, como se propôs fosse essa aventura no hemisfério norte. agüentar, já uma primeira vitória. agüentar, e usufruir, uma dupla vitória.

quando começar o curso, terminam as férias; tudo, então, tende a melhorar ainda mais. porque será a parte objetiva e séria da viagem, com um gostinho enorme e inconfundível de férias, de turismo.

mil beijos. dico: mile baci.

pietro/pietra

Postar um comentário