larará


Esses dias sem grandes novidades, mas o que importa é que estou saindo da toca.
Ante ontem fui dar uma volta da Davis Square, que é mais ou menos aqui perto de casa, lá tem um bom comércio e muita gente circula por lá.

 
esse pessoal nem se acha, né? hehehehe
Ontem fui a uma festa na casa de uns amigos da Linda, foi um churrasco noturno, foi bem bacaninha, a comida era boa, com uns temperos estranhos, mas ok. Depois de pouco mais de uma hora de festa eu já estava mooorta, essa história de falar inglês o tempo intero cança muito. Mas eu gostei de ter saído.
Hoje acordei meio tarde, e fui dar um role aqui no jardim mesmo, e num é que eu saí de casa e me tranquei pra fora? Foi muito imbecil, nem eu acreditei, eu tenho sido super cuidadosa com tudo e foi um segundo de descuido e eu fiquei trancada pra fora...hahahahaha, mas não demorou muito um vizinho chegou e abriu a porta pra mim, voltei pra casa feliz e rápido. Mas o susto foi grande. Nesse meio tempo eu consegui tirar umas fotos dos queridos e lindos esquilinhos aqui na frente de casa, vejam só:
 
 

Depois de fuçar muito na internet, entrar em um monte de sites de museus e não sentir uma enorme vontade de ir até nenhum resolvi ir ao Boston Common Park, que não é nada mais do que um parque público. Mas é o primeiro parque público de todas as Américas. Achei simpático, peguei o caminho no google e fui.
Confesso que ainda é um pouco assustador sair pra fora do quarteirão, me da aquele baita frio na barriga na hora que eu entro no ônibus e ele vai por aquelas ruas que eu não conheço. Saio sempre torcendo para o ônibus não quebrar, e não seguir uma rota que não estava no caminho. Sempre pergunto umas vinte vezes se esse ônibus vai pra tal lugar, mesmo que esta escrito no ônibus. Hehehehe. Mas cheguei lá numa boa.
O parque é uma graça, muito bonito. Sabe aqueles esquilinhos que eu falei que tem aqui em casa? O parque é lotado deles e eles são super simpáticos, eles vem chegando, chegando, chegando, até uma distancia que eu chamaria de “não segura”, só falta passar por cima.
 
 
sem zoom, eu juro!

Fui andando, e memorizando o caminho para não me perder, mas na hora que eu cheguei perto do laguinho e descobri que era na verdade uma piscininha, que tinha um monte de crianças tomando banho e mais um monte de gente andando com os pesinhos na água eu esqueci de tudo,

não tive a menor dúvida, tirei os sapatos, guardei na bolsa e cai na água!
Para os pirenopolinos de plantão, aqui um coreto. Uma singela homenagem ao grande coreto de Piri!!!
Meu dia estava dando tão certo que depois de umas horas eu resolvi voltar pra casa, peguei o metro e estava escrito no painel “Out of service”, como o trem estava cheio resolvi ignorar o aviso. Na estação seguinte todos saíram e eu resolvi sair também. Fiquei ali esperando outro trem. Passaram uns dois ou três vazios e com o tal do “Out of service”, ai passou um que desceu todo mundo também, quando começamos a entrar o maquinista começou a berrar “NO PASSANGER, NO PASSANGER!” Ele gritava tanto que eu quase que cai do trem ao invés de sair. Ok, novamente eu estava ali na estação, agora já com aquela cara de FERROU. Mas como a plataforma continuava cheia resolvi continuar ali. O trem seguinte chegou, todos entramos e fomos embora. Não me perguntem o que estava acontecendo porque eu também não sei. Essa também vai para aquela listinha de “não se incomode de mais, é só outra cultura.”  Cheguei em casa feliz e segura.
...
(amigos escravam, que seja, “Oi, passei por aqui’, pq é muito chato escrever para o vento e eu to gostando de escrever.)

12 comentários:

Maria Julia disse...

Oi Prima,
Estou adorando acompanhar tua vida aí na "AMERICA", fico feliz de ver tua conquista.
Espero que aproveite.
bjs
Juju
obs.: continue escrevendo

Rozélia Medeiros disse...

mamãe passou por aqui!!! e é bom demais como vc está contando tudo... I love you baby!

pietro/pietra disse...

anoca,

não entendi bem a razão da mudança de endereço. resolvi fazer como você: vou computar em "é só outra cultura". não consegui acessar este blog pelo "guerrilleras" (haverá algum problema, ali?). mas, pelo seu orkut, sim.

já havia lido os dois textos anteriores. agora, este.

acho que tudo caminha mais do que a contento. gosto do modo como você está encarando as diferenças. diferenças existem para ser conhecidas, não odiadas ou coisa do gênero.

vou ver se dou este endereço aqui para a parentada vir ver como você anda. a parentada, digo, de meu lado.

nem todo dia dá para telefonar para você. terça, particularmente, é pau (saio cedo e volto exausto).

cansa (e não cança) mesmo ficar o dia todo falando e pensando noutra lingua que não a nossa lingua mãe. digo: que não a lingua de nossa mãe. hahaha.

beijos.

pietro/pietra

um cara legal... disse...

Mina...
boa sorte pra vc na terra do tio sam, espero que consigas tudo que almejas...
abração!!!
:::)

Unknown disse...

Oi Ana!

Recebi pelo seu pai seu blog!
Bem legal!! bom saber das aventuras daí!

Continue postando e aproveitando!

Bjos,

Luiza (prima)

Paulo disse...

Querida afilhada (nossa nois quase esquece) :
Li todos os seus textos - estão ótimos - divertidos (lembra seu pai), informativos e hiper legais,normais pois é tudo novo...
Não gosto de americanos e gostei da palavra inimigos...
Nada como um dia após o outro.
A vida se vive com o dia e o dia tem 24 horas e se vivermos o nosso momento o caminho vai se traçando.O melhor lugar do mundo é aqui e agora....(Gil) pois é agora que estou.
Assim viva suas experiências no aqui e agora e o amanhã virá como uma dádiva divina.
Fiz o meu melhor e o que estava ao meu alcance.
Mas que bela experiência você esta tendo.
Seus "medos" são hiper normais e o melhor é ir enfrentado como você tem feito, parabéns.
To na torcida.
Viva o CORINTHIANS.
Fica com DEUS.
Paulo
P.S.Peneira : Bolter,sieve,screen,strainer

Rosa Morbach. disse...

Oi,Aninha!que legal deve ser aí eu!to lendo todos os postes.Te amo bjs Rosa

ý disse...

é, entendo várias coisinhas que você comentou, que são comuns de quem mora em outro país, qualquer que seja. vale a pena, né? que que você tá fazendo/ pretende fazer aí? (é a polý aqui, btw)

Crisinha disse...

CARACA!!!!
Deve ser uma puta experiência viver em outro país, ainda mais na terra do Capitalismo Selvagem...
Adorei o tom como escreve seus textos, imagino vc falando comigo, rsrsrrs...
Aproveite tudooooo de maravilindo!!!!
Bjooooos!!!

Tudo Gostoso disse...

Anoka
Que legal seu diário de viagem, agor afalta você começar a postar em inglês para mostrar os aprendizados todos da lígua, hehehe
um beijão e contunue postando, estou de olho e como diz você "com uma invejinha GIGANTESCA"
Beijos
Tati

Unknown disse...

Ana,
Como vai?
Li quase tudo do seu diário. Continue escrevendo.
Fico feliz em ter uma amiga tão linda e tão jovem e com tanta garra como Vc.E o + importante:Por vc representar a juventude crítica do Brasil. Legal as suas impressões e seu olhar critico sobre esta Nação tão opressora.Gostei das fotos, tb!PARABÈNS!!Curta ao máximo esse momento seu.
Beijos!!!!! DENILCE CRUZ

Unknown disse...

Ah!!! Obrigada pelos cumprimentos meu niver dia 22 de agosto! BJKAS!!!!Denilce Cruz.

Postar um comentário