Museun of Fine Arts - Boston

Mas voltando a vida. Segunda feira dia 12, feriado aqui e aí eu fui visitar o Museun of Fine Arts aqui de Boston. Foi tudo muito bacana, e a entrada era franca nesse dia. Na verdade foi isso que me motivou de verdade a ir lá pq ele é caro nos dias normais.E eu nem estava tão animada assim para ir, mas ok.  E como eu preciso mostrar para a familia que eu estou sendo feliz, fazendo turismo e me divertindo me pareceu muito oportuna a visita.

 
Entrada do museu. Aí dizia que era uma homenagem a todos os povos massacrados nativos da "américa".


Arte mexicana Comuna bacarai....

 
Lord Ganesha, India


 
desenhos japoneses, mil...




Escritos em Mandarim sobre granito




Ornamentos Egípsios


os impressionistas, que me chamaram muita atenção. Realmente são muito, muito lindos. São todos de cair o queixo e deixam aqueles chatos dos renassentistas italianos no chinelo (pronto falei.hehehe.) juro que passei correndo pelos renassentistas e pelos medievais também. Já vi muito disso na Itália, e os melhores. Mas pra falar a verdade estou completamente saturada de "madonna col bambino". Chega de falatorio e aí vão os impressionistas:



Renoir. Muito esquisito esse. É um retrato da mulher dele em tamanho real, loira, vestindo trajes orientais e posando como uma gueixa. Muito interessante, causa um estranhamento gostoso. Mas as cores e o brilho são impressionantes. Reparem também no samurai que sai do meio do traje dela, muuuuito legal.


 Van Gogh: O Carteiro e Madame Augustine Roulin Rocking a Cradle




E uma das partes que eu mais gostei, junto com os impressionistas foi a de pop art, um tando de Andy Warhol, e uns outros que eu não lembro o nome, várias fotos liiiiindas da Tina Turner, David Bowie, Queen, muitas capas de discos famosos e etc não foram fotografados pq o guarda me pegou...hehehehehe, mas ok, ele me pegou só no final. Ah as fotos das mumias não foram postadas pq ficaram muito ruins, nem da pra ver nada e elas nem eram tããããão legais, legais mesmo são as do Museu Arqueológico de Nápoli, aquelas sim são de matar de interessantes. Também não achei o jardim japones e nem as escritas cuneiformes, o que é muito triste pois eu queria MUITO ver.... isso foi uma das coisas mais emocionantes que eu já vi na vida.

Bom, nem sou uma grande rata de museus mas eu me diverti bastante.... Da um certo desconforto pq eu olho para as obras e não sei nada delas, sou uma quase completa ignorante em termos de arte. Para mim quase que só o sublime funciona. E quando a gente sabe um tanto sobre uma obra ela se torna tão mais interessante. Mas ok, vivendo e convivendo com a nossa ignorancia.

Foi isso... beijones


COMENTEMMMM

2 comentários:

pietro/pietra disse...

anoca,

continue agindo impulsionada por seu super-ego, quando se tratar de ver impressionistas e pop-art desse nível.

baixando para o outro texto: de fato, chega a haver algo de impressionista e outro tanto de pop art na cor das folhas de outono, por aí. digo, por me lembrar de uma lição de francês na qual tomei conhecimento (30 anos passados) com la forêt de fontainebleau.


beijos.

pietro/pietra.

May disse...

Que engraçado... tenho de fazer um trabalho pro cinema que relaciona algum filme com obras de outras artes e acabei de constatar a mesma coisa que vc. a diferença é que eu num to num museu massa começando a conhecer o que eu num conheço.
vai fundo, nega. vc vai voltar aqui insuportavelmente culta.
Bejim

Postar um comentário